20 de setembro de 2019

Instituto lança edital para intervenção artística em Jaraguá

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (Iabs) em parceira com a Prefeitura de Maceió lançou um edital voltado aos artistas visuais que desejam realizar intervenções urbanas em Jaraguá, e é claro que a Casa das Tintas não ia ficar de fora desse projeto incrível que levará arte, cores e alegria para o bairro.

A ação irá contemplar dois espaços do bairro e terá início dentro da programação do evento MCZ Play, evento colaborativo, com foco no empreendedorismo criativo, realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) que acontecerá nos dias 21 e 22 de Setembro.

Praça Dois Leões é um dos locais escolhidos para receber a intervenção. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, a valorização do Jaraguá com intervenções artísticas é fundamental para o incremento da atividade turística no bairro. “Valorizar o Jaraguá e tornar espaços do bairro em locais públicos para exibição de arte é fundamental para alavancar ainda mais a localidade como um atrativo turístico. O Centro Pesqueiro é um desses espaços que merece essa atenção especial”, comentou.

“A intenção dessa atividade é integrar a cultura de Alagoas com o contexto do bairro de Jaraguá. Uma intervenção que ao mesmo tempo possa valorizar os artistas locais, o turismo na região e a atividade tradicional de pesca que acontece há bastante tempo no local onde hoje se encontra o Centro Pesqueiro”, afirmou Jannyne, diretora técnica do Iabs.

A reportagem completa, com todas as informações sobre o edital, está disponível aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *