8 de outubro de 2019

Salas coloridas: ideias para você se inspirar e mudar a sua!

Confira como uma bela pintura de parede é capaz de dar novos ares ao espaço.

Por Nádia Simonelli 

Se você está pensando em dar um up na decoração de sua sala, mas não quer encarar uma reforma, nem fazer grandes investimentos em móveis e marcenaria neste momento, uma dica é mudar a cor das paredes. Esse é um jeito rápido e fácil de criar uma atmosfera nova no ambiente. Mas, se ficar em dúvida sobre qual tom escolher, antes de investir em um galão de tinta, aposte no Teste Fácil Coral. São mais de 250 tons para você testar direto na sua parede ou na porta de madeira com 30 ml de tinta e um pequeno rolinho.

E as opções de pintura são muitas: você pode colorir somente uma parede, duas, fazer um desenho geométrico ou colocar cor até no teto. Aliás, brincar com as cores de jeitos novos é tendência na decoração e deixa o ambiente cheio de personalidade. Arquitetos e designers confirmam isso nas mostras CASACOR de todo o Brasil, que tem a Coral como a tinta oficial do evento. Por isso, selecionamos alguns projetos criados por esses profissionais para você se inspirar e mudar a sua sala.

Combinação nada óbvia (e linda!)

CORAL | Salas Coloridas
Em seu Coral Hotel, na CASACOR São Paulo, o arquiteto mineiro Pedro Lázaro fugiu do óbvio e apostou em combinações inusitadas. Ele usou um vinho denso com um verde acinzentado nas paredes e pintou o teto de rosa seco (cores Vinho de Mesa, Suvenir e Rosa Puccini) na sala de estar. O resultado não poderia ter sido mais charmoso. Repare que na parede o tom mais escuro fica na parte debaixo, em um espaço menor, e o claro, acima. Isso cria sensação de amplitude no espaço.

Verde que traz aconchego

CORAL | Salas Coloridas

Assinado pelo Studio RO+CA, a Casa Berilo, na CASACOR São Paulo, ganhou uma sala colorida. Aqui, uma ideia inovadora: a parte alta das paredes e teto receberam o mesmo tom de verde (cor Esmeralda Intenso). Nesse caso, a cor justifica o nome Berilo, um minério que possui muitas derivações, e a mais preciosa delas é a esmeralda. Como o pé-direito é alto nesse ambiente, o tom escuro fica na parte de cima e cria uma sensação gostosa de aconchego, pois ameniza a amplitude do espaço.
A cor verde logo nos lembra a natureza, que traz junto com ela uma sensação de bem-estar. Quer atmosfera melhor para ter em casa? Além disso, é um tom que permite muitas combinações. Com texturas naturais, como madeira e palha, por exemplo, compõe um visual elegante e bem brasileiro. Já com tons pastéis, cria uma paleta jovem e descolada.

Teto em destaque

Pintar o teto com um tom vibrante é tendência na decoração. Mas se você resolver adotá-la em sua casa saiba que uma cor escura pode fazer o espaço parecer menor. Então, se a ideia é criar amplitude, opte por tons claros. Aí vale usar a criatividade: você pode escolher apenas uma cor e pintar as paredes e teto ou escolher um tom diferente para cada área e criar uma paleta que tenha a sua cara! Mas, antes de escolher a cor, avalie quais sensações você quer criar no ambiente.
CORAL | Salas Coloridas
No Hall Senhora das Águas, que foi criado pelo escritório Weiss Arquitetura, na CASACOR São Paulo, a cultura brasileira foi a inspiração. Mais precisamente os rios e Iara, sua protetora. Por isso, o teto abobadado da sala foi valorizado com o tom verde, que lembra as águas (cor Algas Profundas). As paredes em tom metálico completam o visual e recebem o Decora Efeito Velvet, na cor prateada. Com a linha Coral Decora, aliás, é possível ter paredes em alta definição, como nesse ambiente, que parece estar revestido de veludo.
CORAL | Salas Coloridas
Ao entrar no Lake Loft, criado pelo arquiteto Fábio Borges Casanova para a CASACOR Balneário Camboriú, o olhar logo se volta para o teto da sala. Isso porque o profissional escolheu um tom de azul turquesa (cor Passeio de Barco) para destacá-lo. Essa cor lembra o céu, a vida ao ar livre e também a praia. E, combinada com a madeira clara da marcenaria, o sofá branco e a iluminação natural que entra pelos dois lados do loft, o visual fica ainda mais refrescante.
CORAL | Salas Coloridas
Mas se você gosta de tons quentes e tem medo de se arriscar, veja como essa sala da CASACOR Goiás ficou elegante e ao mesmo tempo acolhedora. As profissionais Aline Albieri, Fátima Mesquita e Márcia Albieri escolheram um tom mais fechado (Âmbar Terroso, da linha Coral Decora) para o espaço Estar Juntos e pintaram as paredes e o teto. Para balancear, os móveis exibem tons neutros e texturas naturais, como linho e madeira, bem equilibrado, alegre e aconchegante.
Para conferir o post completo no site da Coral, clique aqui!

Combinação nada óbvia (e linda!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *