25 de novembro de 2020

Cor faz Bem: projeto promove o uso das cores na paisagem urbana

Cor, seja ela qual for, tem diversos dons. Elas podem aquecer, esfriar, aumentar ou diminuir um espaço… E no ambiente das ruas, do lado de fora de nossas casas, seu papel se amplifica. A cor na arte de rua atrai todos os olhares e sorrisos, liberta histórias, demonstra atitudes e gera esperança!

Foi com esse sentimento e desejo em mente que a Casa das Tintas iniciou o projeto Cor faz Bem para colorir a cidade de Maceió. Para começar e dar o exemplo, um grande painel foi produzido ao lado da fachada da loja matriz. A criação esteve nas mãos da multitalentosa Júlia Nogueira, que é artista visual, muralista, designer, diretora de arte e performer, e assume o pseudônimo de Ser’tão.

A artista enfatiza o papel transformador da arte na paisagem urbana: “Eu acho que a arte de rua tem o poder de mudar a dinâmica dos espaços. A partir do momento em que você intervém no meio urbano com uma paisagem artística, você quebra a leitura visual do meio. O grande poder da arte de rua é a democratização, o fato dela ser acessível a qualquer pessoa, despertando sentimentos”.

Fabrício Oliveira, Diretor Comercial da Casa das Tintas, acrescenta: “As cidades, de uma maneira geral, são muito cinzas, com pouca cor. Quando você insere a cor, você insere vida e sentimento nos ambientes. E quando a gente fala de arte urbana, esse sentimento explode através das cores e da cultura”.

A ação não será pontual. O objetivo da Casa das Tintas é continuar mobilizando a cidade em torno desse grande projeto de deixar a vida mais colorida porque, afinal, Cor faz Bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *