14 de agosto de 2019

Viva e exagerada, Entusiasta é uma explosão de originalidade

Com cores vibrantes e contrastantes, paleta é uma declaração de estilo e maximalismo

Paleta entusiasta é uma declaração de estilo e beleza, com toques arrojados e cores de máximo impacto e muita energia

Cores brilhantes e contrastantes exploram um foco crescente no individualismo e na celebração da personalidade, oferecendo uma energia que rouba a cena em qualquer ambiente. E é essa explosão de originalidade que compõe a paleta de cores Entusiasta da Sherwin-Williams Colormix 2019, onde mais é sempre mais, explorando o maximalismo em todas as suas vertentes.

“O estilo entusiasta é sobre ser confiante. Existem aqueles que não sabem o significado de ‘menos é mais’ e essa paleta foi criada exatamente para eles. Passionais e ecléticas, essas pessoas têm vocação para serem únicas. Amam o detalhe e criam mundos que atraem todas as atenções ao reluzirem de beleza. Entusiasta apresenta toques arrojados de cores vivas, de máximo impacto e muita energia”, revela Patrícia Fecci, gerente de marketing da Sherwin-Williams e especialista em cores.

De origem boêmia, a paleta é uma declaração de estilo de assinatura em que quase tudo vale. Aqui, a nostalgia também impulsiona esta tendência, usando borlas decorativas em revestimentos, mobília e iluminação.
Branco Nebuloso (SW 7063), Crista Dourada (SW6670), Roxo Soberano (SW 6545), Vermelho Confiante (SW 6871), Toninhas (SW 7047), Verde Floresta (SW 6747) e Melodia do Mar (SW 6469) celebram a criatividade e a autoexpressão nessa paleta que é puramente artística.

“Todos ouvimos a expressão ‘menos é mais’ e, por muito tempo, o minimalismo tem dominado as tendências de design. Mas agora estamos assistindo a uma mudança de perspectiva e estamos cansados de ambientes simples e linhas limpas. ‘Less is a bore’ [menos é chato] é uma expressão criada por Robert Venturi, uma das principais figuras da arquitetura do século XX, morto em setembro do ano passado. Ela está associada com a arquitetura pós-moderna e o retorno de designs ornamentados e formas expressivas. ‘More Is More’ [mais é mais] é o segundo volume da obra sobre Tony Duquette, que mergulha no processo criativo e na vida pessoal do estilista americano, famoso por suas obras de arte fantásticas, esculturas, joias, jardins, sets de filmagem e interiores. Esses dois visionários sintetizam a essência do maximalismo. As influências utilizadas para criarmos a paleta Entusiasta também foram colisão de estampas e expressão artística”, diz Patrícia.

Ao falar colisão de estampas, a especialista em cores explica que esse tema origina-se do desejo de abraçar uma estética exagerada e celebrar as felizes casualidades. “As estampas são deliberadamente escolhidas visando o contraste, sem que haja um estilo dominante, reunindo o inesperado em uma nova mistura que está pronta para chamar a atenção. É o caos aconchegante”.

Tons combinam cores vivas em texturas alegres e exageradas

Cem por cento singulares, os tons da paleta Entusiasta combinam cores vivas para texturas alegres e exageradas. “A tendência exótica está em alta e aqui entram também estampas animais, folhagem tropical e padrões folclóricos, proporcionando uma extravagante festa visual de design, cor e textura. Esta mistura inebriante ganha ares novos e contemporâneos quando combinada em profusão. O visual dramático é atingido pela justaposição de ricos tons cintilantes, com estampas em camadas e tecidos luxuosos”.

Fonte: http://swcolormix.com.br/viva-e-exagerada-entusiasta-e-uma-explosao-de-originalidade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *